O diário de Mr. Darcy, de Amanda Grange

7:38 AM


Uma história conhecida e tão querida! "Orgulho e Preconceito" é um dos meus livros favoritos da vida, portanto, quando iniciei a leitura de "O diário de Mr. Darcy" estava animada por revivê-la e a obra não me decepcionou. 

Eu já amava Darcy! O herói retratado por Jane Austen já mostrava suas nuances de contradição e luta interior ao admitir seu amor por Elizabeth e ir contra todas as convenções sociais e até mesmo seus valores pessoais, mas ler sobre uma nova perspectiva foi uma grata surpresa. 

Vale ressaltar que o livro em si não tem nada de extraordinário. Na verdade, acredito que nossa curiosidade e interesse se dão por já termos lido "Orgulho e Preconceito" e estarmos dispostos a uma releitura. Quem não tiver lido anteriormente a obra de Austen não sei se encontrará sequer metade do prazer que encontrei na leitura de "O Diário de Mr. Darcy".

O livro da escritora inglesa Amanda Grange traz algumas mudanças nos acontecimentos, mas não me incomodou, ao contrário, penso que foi um modo dela deixar também a sua marca pessoal na narrativa aos poucos sem parecer que se trata de uma cópia exata da história de Austen. A escrita não é robusta, mas é fluida. Sem dúvida, foi uma leitura prazerosa e rápida. 

Li no formato eBook dentro da minha assinatura do Kindle Unlimited.

Para ler minha resenha anterior de "Orgulho e Preconceito", clique aqui.

___________________________________

FICHA TÉCNICA

ASIN : B01ATYM77A

Editora : Pedrazul Editora; 1ª edição (18 janeiro 2016)

Idioma : Português

Tamanho do arquivo : 3880 KB

Número de páginas : 274 páginas

You Might Also Like

0 comentários