Mais que curioso
9:29 PM
"A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18".
A frase é de Mark Twain e inspirou o conto de F. Scott Fitzgerad, que por sua vez baseou "O Curioso Caso de Benjamin Button". O longa,sucesso de público e de crítica, conseguiu 13 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator (Brad Pitt).
E não poderia ser menos. A inusitada situação do protagonista (ele nasce um bebê velho na New Orleans de 1918 e misteriosamente começa a rejuvenescer) chama atenção, mas é a delicadeza da narração que expõe situações cotidianas relacionadas a qualquer pessoa que marca àqueles que o assiste.
O elenco é maravilhoso. Destaque para as atrizes Taraji P. Henson (Queenie) e Cate Blanchett (Daisy). No entanto, não há dúvida de que o filme é de Brad Pitt.
A caracterização e maquiagem dos personagens é impressionante. Estima-se que cinco horas diárias eram necessárias para concluir a maquiagem de Brad Pitt. Por isso, nada de preguiça (o filme dura cerca de 2h30), porque vale a pena. Só não esqueça o suprimento extra de pipoca e refrigerante.
****************
Assista ao trailer.
****************
FICHA TÉCNICA
Título Original: The Curious Case of Benjamin Button
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 166 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Site Oficial: www.benjaminbutton.com.br
Direção: David Fincher
Sinopse: Drama baseado no clássico conto homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos de 1920, que conta a história de Benjamin Button, um homem que nasce um bebê velho - na New Orleans de 1918, quando a Primeira Guerra está chegando ao fime - e misteriosamente começa a rejuvenescer, passando a sofrer as bizarras consequências do fenômeno.
0 comentários