Túnel do Tempo
1:25 PMQuem tem seus vinte e poucos anos pode ir se preparando para relembrar dos Smurfs. Aqueles serezinhos azuis que eram sempre o primeiro desenho animado a ser exibido no Show da Xuxa. É isso ai: eu assistia e não perdia nenhum!
A notícia é que agora eles virarão 3D. Ainda não sei se isso é bom ou ruim. Por um lado pode ser algo novo, que fuja do convencional e que conquiste o pessoal que não pôde assistir nos tempos aureos. Por outro, no entanto, para aqueles que querem matar a saudade, a animação convencional talvez você a mais indicada.
Mas vamos parar. Nada de preconceitos ou pré-juizos. Vamos aguardar até 2008 e ver o que o cinema preparou para nós.
"Trilogia dos Smurfs chega aos cinemas em 2008"
Os Smurfs, as criaturinhas azuis que nos anos 80 conquistaram as crianças de meio mundo, serão os protagonistas de uma trilogia cinematográfica que chegará aos cinemas em 2008.
"Fazer um filme comum era impensável, mas transformar os Smurfs numa produção em 3D me parecia uma idéia fantástica. Levamos cinco anos para conseguir comprar os direitos. Foi difícil, porque a Mattel tinha direito de veto sobre as minhas escolhas", contou o produtor Jordan Kerner ao site Moviehole.
O projeto acabou agradando e conseguiu o apoio do criador dos Smurfs, o cartunista belga Peyo. "O filme contará as causas da inimizade entre os Smurfs e Gargamel. Haverá tantos elementos interessantes, que o público vai acabar se envolvendo aos poucos com cada um", disse Kerner.
O produtor chegou a comparar sua trilogia à de "O Senhor dos Anéis". "Os meus Smurfs serão a versão leve e engraçada daqueles filmes. Esses pequenos seres azuis são um pouco desengonçados, mas nunca ridículos. São doces. E quero contar a história deles de modo épico, como 'O Senhor dos Anéis'", afirmou.
No ano passado, os personagens voltaram à mídia devido a uma campanha do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) de arrecadação de dinheiro para beneficiar crianças vítimas de guerra. Nas imagens da campanha, os Smurfs apareciam fugindo de balas perdidas em meio à destruição de suas casas de cogumelo. Ao final do vídeo de 20 segundos, bebês Smurfs eram os únicos sobreviventes da tragédia.
Fonte: Folha Online
0 comentários