O Baile

2:58 PM

A menina retirou o vestido do armário e colocou-o cuidadosamente sobre a cama. Deu uma olhada e resolveu experimentar. Ela sabia que havia engordado um pouquinho desde a última vez o que vestira. Seria, então, bom checar se o caimento ainda estava perfeito.

De fato, era necessário um ajuste. Nada demais: apenas as alças estavam um pouco apertadas. A costureira faria isso rapidinho. E fez.

Última checagem: bolsa, sapatos... é parece que estava tudo em ordem. Agora era só aproveitar os minutos que antecedem o baile. Aqueles minutos deliciosos que antecedem momentos importantes na nossa vida. Aqueles antes da passagem de ano, antes do beijo, antes do pedido, antes da viagem dos sonhos, antes de colocar o pé no palco...

A menina não teve baile de formatura. Quando se formou, foi apenas a colação e uma missa que ela acabou faltando. Por isso, aproveitava o máximo àqueles aos quais era convidada. Sentia-se como uma das formanda. Era a oportunidade de tirar o traje passeio completo do armário e sentir-se uma princesa. Daquelas que participavam de bailes e mais bailes, rodopiando pelos salões, sendo observada e admirada por todos os presentes pela beleza, delicadeza e desenvoltura. Quem sabe não encontraria também o seu principe encantado. Não, não... Isso seria pedir demais. Bastavam-lhe o vestido, as luzes, o clima, o sonho que festas assim ainda despertam nos corações dos mais sonhadores.

You Might Also Like

0 comentários