A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

8:00 AM



Sabe aqueles enredos que já são garantia de sucesso? É assim "A Sociedade Literária e a  Torta de Casca de Batata". O filme, original Netflix, é baseado no livro de mesmo nome das escritoras  Annie Barrows e Mary Ann Shaffer.

A história é um romance delicado enlaçado por um forte amor aos livros, especialmente, em momentos de privação como foi o caso da 2ª Guerra Mundial.

Terminada a Segunda Guerra Mundial, os poucos habitantes da ilha britânica de Guernsey tentam retomar a vida, enquanto superam as perdas de entes queridos. Um deles encontra, por acaso, um endereço dentro de um livro, e decide escrever para essa pessoa. Como uma garrafa lançada ao mar em pedido de ajuda, a carta chega à escritora Juliet (Lily James), igualmente solitária na cidade de Londres, em pleno bloqueio criativo, e sentindo-se pouco reconhecida por seu trabalho. Logo, os marginais se encontram, criando uma nova família para além dos laços de sangue.

As interpretações não se destacam e o romance entre os protagonistas é até um pouco frio diante de tantos outros conflitos dos personagens. Por outro lado, são tantas histórias e dramas a serem contados, que ao final, o filme consegue sim se desenrolar bem. Destaque para a bela fotografia e a direção de arte super correta.

O filme chegou em agosto no catálogo da streaming e é uma boa pedida para esse feriado. Falta só preparar a pipoca!

SERVIÇO
Data de lançamento: 10 de agosto de 2018 (Brasil)
Direção: Mike Newell
Adaptação de: The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society
Autoras: Mary Ann Shaffer, Annie Barrows
Roteiro: Thomas Bezucha, Don Roos, Kevin Hood
Elenco: Lily James, Michiel Huisman, Matthew Goode
Gêneros: Drama, Histórico
Nacionalidades: Reino Unido, EUA


You Might Also Like

0 comentários