Pãozinho de queijo low carb

3:27 PM

Semana começando e junto a ela, a promessa de dar início a dieta, né?! Estou seguindo uma alimentação há cerca de quatro meses com restrição de carboidratos, a famosa "low carb" (tudo com acompanhamento médico, nada de modismos.) E pra quem segue a dieta ou está começando, deve compartilhar comigo a saudade do pão! Então, começamos a procurar feitos loucos a receita ideal para um pão com baixo carboidrato.

Depois de várias tentativas e experiências, duas receitas moram no meu coração e umas delas trago agora: o pão de queijo low carb! Acho que faço dia sim, dia não de tão viciada no bichinho e, claro, a receita super prática ajuda bastante. Então, vamos lá! A receita que darei é uma porção para uma pessoa, deve render uns seis pãezinhos em formas de mini cupckaes ou duas/três de tamanho normal.



INGREDIENTES:
1 ovo
1 col de sopa de farinha de amêndoas
1 col de sopa de farinha de coco
1/2 xíc de queijo ralado (costumo misturar mussarela e parmessão)
1 pitada de psyllium (opcional)
1 col de chá de fermento em pó químico

COMO FAZER:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Bata bem o ovo até formar um pouco de espuma e acrescente os demais ingrediente. O psyllium e o fermento por último apenas para incorporar. Coloque em forminhas para assar.

Apesar de ficar uma massa espessa, não dá uma textura para modelar os pães, então a solução é usar mesmo em forminhas. As de silicone, eu acho bem práticas.

You Might Also Like

0 comentários