Chateau d'Abbadia, em Hendaya

5:30 AM


O Château d'Abbadia é diferente de tudo que imaginei. Primeiro porque está totalmente mobiliado; mas não apenas isso, a decoração é muito peculiar, posso dizer até mesmo exótica, um traço do proprietário do castelo, um homem viajado e que trouxe para sua casa várias referências. 

A visita guiada é em francês e custa 7,90 €, mas também é possível fazer a visita sozinho com a ajuda de folhetos que explicam todos os cômodos (o único porém é que temos que devolver na saída). Essa visita custa 6,60 €. O cômodo que mais me impresionou foi a biblioteca e tive que quebrar a regra de não tirar fotos... Pois é, não é possível tirar fotos dentro do château, mas você pode se deliciar e tirar muitas fotos da área externa e da vista linda para a praia de Hendaya.

Dependendo do período do ano que vá visitar, é melhor ver os horários em que o château fica aberto, pois há variações entre primavera/verão e outono/inverno.

Vale dizer que existe uma linha de ônibus gratuita do escritório de turismo de Hendaya que leva até o château, é a Ligne Bleue, que sai da estação de trem e vai até lá.

















You Might Also Like

0 comentários