A Cidade dos Milagres, de Christian Gurtner

9:39 PM


A Cidade dos Milagres é a primeira obra publicada do autor Christian Gurtner. Para alguns, sua visão pode parecer ingênua, mas ao final, a reflexão é certa. Com um texto simples ele trata de temas polêmicos como o bem e o mal, a justiça e a injustiça, o certo é o errado. E como é sabido, nada é simples assim.  

Os temas não são novos, mas a abordagem é bem interessante. Em alguns momentos achei que poderia recair para o espiritual, mas o autor manteve-se isento nesse aspecto. 

A história nos apresenta Dom, que resolve roubar um banco e decide doar o dinheiro para caridade. Procurado pela polícia e amado pela população, ele resolve assumir um audacioso plano de construir uma cidade auto-suficiente, a Cidade dos Milagres

Mistério e ação transformam uma visão crítica do mundo em uma emocionante leitura. 
“Com sua apurada, porém quase romântica visão sobre a sociedade no âmbito da natureza humana, Christian Gurtner escreve sua primeira obra: A Cidade dos Milagres.

Ação e mistério convidam o leitor a se juntar às venturas e desventuras das personagens. 
Com uma crítica ácida à sociedade e aos valores humanos, Christian inaugura sua obra num trabalho cuja temática polêmica é perpassada pela linguagem lúcida de um grande escritor. 
Ao passar as páginas de A cidade dos Milagres, o leitor terá a oportunidade de conhecer Dom Aligneri, protagonista de uma aventura insólita e deveras cinematográfica. 
O imaginário dessa personagem pode ser concebido, simbolicamente, como uma verdadeira crítica à condição humana frente à sociedade contemporânea. Vemos em suas ações uma certa utopia que o faz nadar na contra corrente de tudo o que é imposto pelo sistema. 
Temos dessa maneira, um romance repleto de críticas sagazes ao sistema, assim como um thriller de ação, de tirar o fôlego, desde explosões em bancos, até diálogos de cunho social, nos quais a política é posta como o problema essencial dessa sociedade” – Luciano Vivacqua, na contra-capa.
As personagens parecem seguir destinos, tendo como única direção as coincidências que fazem desdobrar seus caminhos. Com uma narrativa quase cinematográfica, seu estilo de escrita intercala a velocidade com breves pausas para respiração.

_________________________________________________

FICHA TÉCNICA

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 239 KB
  • Número de páginas: 117 páginas
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B00M5O0TVY

You Might Also Like

0 comentários