10 coisas erradas na minha rotina de beleza

7:00 AM

Nessa vida, nada se cria... hehehehe

Dia desses vi uma tag que gostei bastante no site Economoda, onde a Júlia falava de coisas erradas que ela faz, especialmente, na sua rotina de beleza. Assistindo o vídeo, comecei a pensar nas coisas que também faço errado mesmo sabendo o certo e resolvi compartilhar com vocês. Afinal, admitir o erro já é o primeiro passo para mudar, né?! Lá vai!



1. Trocar o hidratante por um óleo: por ser mais prático, vivo deixando de aplicar um creme hidratante e usando apenas um óleo corpor durante o banho. Essa prática não é legal, pois o óleo não chega nas camadas internas da pele e o seu poder de hidratação é bem menor.

2. Aplicar protetor solar apenas no rosto: em 99,99% das vezes não aplico o protetor solar no pescoço, colo e braços... O bichinho fica apenas no rosto mesmo. Emonha defesa, já é meio caminho andado né?!

3. Tomar banho muito quente (inclusive lavando o cabelo): água quente é uma delícia, mas ela não favorece a hidratação da pele nem o controle da oleosidade dos cabelos... Mesmo assim, tomo sempre banho quente.

4. Usar curves com máscara: esse é um erro que está quase saindo da lista, mas se vez em quando eu ainda uso o curves após ter aplicado a máscara de cílios. Isso pode quebrar os cílios e consequentemente eles caírem.

5. Borrifar perfume nos cabelos: já e sabido que perfumes possuem álcool na sua fórmula e por isso não devem ser borrifados nos cabelos pois os ressecam, mas mudar um hábito tão antigo é difícil!

6. Dormir com maquiagem: no dia-a-dia eu sempre retiro, mas nos finais de semana, chegando tarde do barzinho, o sono normalmente fala mais alto. 


 
7. Cutucar espinha: aí, elas me deixam louca e eu normalmente não me controlo e acabo mexendo querendo que elas desapareçam. O resultado normalmente é o oposto, elas inflamam ainda mais e eu tenho que conviver com elas por mais tempo.

 
8. Roer as unhas: eu começo devagarinho, tentando não destruir a unha de uma vez só, mas sempre tenho alguma irregular menor que as demais devido a este mal hábito.

9. Usar havaianas e outras sandalinhas de plástico: sei que elas ressecam os pés e acabam criando calosidades, mas é meio que inevitável calçar esse tipo de chinelo.

10. Abusar do shampoo a seco: quando a preguiçosa está grande, acabo relegando a lavagem dos cabelos e optando pelo shampoo a seco e o que deveria ser exceção acaba virando rotina nos dias mais frios. Não pode! #culpada

Esses foram os principais errinhos que cometo e os seus quais são? Escreve aí nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários