Cuidando do cabelo misto

8:00 AM

Meu cabelo é misto e tudo que é misto é ais complicadinho, né? Não é definido: nem seco nem oleoso. É um meio-termo com o qual temos que conviver. Daí, resolvi dividir a minha "sabedoria" (totalmente empírica) sobre esses cabelos... hehehe


Sei que existem vários shampoos para cabelos mistos, eu mesma compro alguns de vez em quando. Sei também que normalmente as marcas recomendam o uso do shampoo e do condicionador da mesma marca e da mesma linha, mas com o tempo percebi que isso não funciona para mim nem para o meu cabelo. Como faço, então? Shampoo para cabelo oleoso e condicionador bem hidratante! lavo com o shampoo bem transparente que deixa o cabelo esturricado de seco e ai passo o condicionador nas pontas.

Também invisto em óleos para usar nas pontas e deixá-las com brilho, mas sempre só um pouquinho: nada de encharcar o cabelo! Já na raiz uso um produtinho para controle da oleosidade.

Outro aliado são os shampoos a seco: eles atuam como um talco absorvendo a oleosidade da raiz enquanto que o comprimento do cabelo está lindo, cheio de brilho com a oleosidade natural.

Ah, e não lavo diariamente e nem mesmo dia sim, dia não. Normalmente demoro três dias para lavar. Só quando a raiz oleosa é visível, pois lavar mais do que o necessário vai deixar a ponta mais ressecada e a raiz mais oleosa, pois os estímulos às glândulas sebáceas serão mais frequentes.

Para terminar, uma que todo mundo conhece: água fria ou morna. Nada muito quente!

PS: Meninas, o meu cabelo além de misto é descolorido (muito!), especialmente nas pontas. Com esses truques eu consigo não ressecar demais os fios com produtos para cabelos mistos/oleosos, afetando as partes descoloridas que se ressecam facilmente e mantenho o equilíbrio e brilho naturais. Olha só eles ai logo após uma lavagem e seco naturalmente:



You Might Also Like

0 comentários