Diário de Férias: Los Angeles, a terra das estrelas!

10:14 AM

E estava faltando falar de Los Angeles para completar o Diário de Férias (2013 ainda!). Depois que saímos da região de Big Sur pegamos novamente a estrada e agora tiramos direto para LA. Quando chegamos era final de tarde e resolvemos passar por Malibu para tentar pegar o por do sol.



Já em LA, nossa primeira visão foi a enorme roda gigante do Pier Santa Monica. Ponto turístico obrigatório da cidade, é lá que a Route 66 acaba.




Apesar da cidade ser luxo total, o bom de LA é que muitas das atrações são totalmente gratuitas! Por exemplo, a Calçada da Fama. São 2.400 estrelas com os maiores nomes do negócio do entretenimento. Todo mundo está lá! O legal de andar por lá também é ver os artistas de rua vestidos como as estrelas de cinema. Fizemos esse passeio à noite logo quando chegamos. Lá do ladinho também está o DolbyTheatre, onde acontece a entrega do Oscar. Uhu!




Outra parada obrigatória é a foto com a icônica placa de Hollywood. Você pode tirar do mirante do Observatório Griffith. Não apenas dá para fotografar a placa, como a visão da cidade de lá é imperdível! Sem falar que o próprio observatório é uma atração gratuita.




Outra coisa que não tem preço em LA é estar passando pela rua e bum! Dar de cara com uma gravação. Isso aconteceu conosco em duas ocasiões, uma à noite e outra durante o dia. Nos aproximamos tranquilamente e os produtores educados, em nenhum momento tentaram nos afastar (acho que isso é normal por lá), Apenas nos indicavam alguma distância por causa de segurança mesmo. A parafernália é tremenda!!!



Mas na terra do cinema e da TV, não dá para não visitar algum estúdio, né? O meu escolhido foi a Warner. Isso porque lá realmente estão os estúdios, sem mencionar o meu amor louco pelas séries que eles produzem. O passeio dura cerca de 2 horas e custa U$54. Acho que este passeio merece um post exclusivo (leia aqui), então vou prepará-lo para amanhã, ok?

Ainda falando em estúdios, outra opção é ir à Universal e curtir o parque de diversões e os "estúdios" montados exclusivamente para visitação. Como nosso tempo era curto, preferimos ir à Warner que era mais real. Mesmo assim, fomos à Universal Walk City. É uma parte externa do parque com lojas e restaurantes. Almoçamos por lá e demos uma voltinha nas lojas. Na praça principal estava havendo uma gravação para o The Voice.






Mas voltando aos passeios gratuitos, uma visitinha à Rodeo Drive para dar uma "olhadinha", já que meus dólares não alcançam comprar nada por lá... A avenida famosa por suas palmeiras concentra as maiores grifes do mundo. Coraçãozinho apertado... kkkkkkkkkkk



Se quiser adentrar ainda mais no mundo da chiqueteza, você com certeza vai fazer o passeio pelas mansões dos ricos e famosos! Em toda esquina você encontra alguém oferecendo o passeio. Para quem curte, acho que vale a pena, dar uma olhadinha.


Mas nem tudo é cinema, LA também concentra dois importantes times de basquete da NBA: LA Lakers e o LA Clippers. Então, adivinha só?! Fomos assistir a jogos dos dois no Staples Center. Não vou me alongar, pois já fiz post antes falando da maravilha que é assistir a uma partida de basquete nos Estados Unidos, por isso, só posso dizer: GO!


You Might Also Like

0 comentários