Let it go!

8:00 AM

Sabe quando você aceitou o desafio e resolveu montar aquele quebra-cabeças com milhares de peças até que chegou um momento em que nada se encaixava mais? Você está ali, parado com a pecinha na mão, mas não enxerga onde ela deveria estar. Isso porque ao invés de olhar o todo, você está preso naquele pedacinho do canto que você conseguiu montar e que ficou tão bonito. É lindo, sim. Em algum momento, você também titubeou, você não soube o que fazer, qual peça encontrar, riu, chorou, mas fechou aquele ciclo, aquele pedacinho do enorme quebra-cabeça.

Mas e ai? Vai ficar apegada agora? É difícil deixar para trás momentos, mesmo os não tão bons da nossas vidas. Eles fazem parte desse quebra-cabeça de quem somos, do que vivemos. Daí, essa dificuldade toda em desapegar. Mas, eventualmente, chega uma hora em que com o coração tranquilo você percebe que é preciso largar essas coisas para continuar vivendo. Deixá-las ir e não fazer mais parte das nossas vidas.

Sem dúvida, elas nunca deixarão de ser parte desse quebra-cabeça, do emaranhado de sentimentos, lembranças, experiências que nos tornam quem somos, mas elas não fazem mas parte do agora, da pecinha que você está tentando encaixar nesse momento. Na verdade, elas podem até nos atrapalhar de ver o todo e descobrir onde se encaixa a próxima peça.

Nesse momento, esqueça tudo e, de coração livre, let it go! Não sinta culpa, você só está dando um passo à frente em busca da próxima peça até completar esse quebra-cabeça maluco que se chama vida.








You Might Also Like

0 comentários