O Carrasco do Amor e Outras Histórias de Psicoterapia

11:00 AM


Será possível enfrentar as verdades da existência e crescer pessoalmente? Dr. Irving D. Yalom (autor de Quando Nietzche chorou) acredita nesse poder de transformação e escolheu dez casos verídicos de psicoterapia para mostrar aos seus leitores.

Cada capítulo trata de um caso. Entre eles, questões de solidão, impotência, depressão e obesidade. Uma senhora de 70 anos apaixonada por um ex-terapeuta de 30. Uma mãe que teve o filho morto, outra que lutava contra a balança. Casos tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão semelhantes na busca por encontrar um caminho de aceitação e de felicidade.

E é por meio dessas histórias que o médico revela aos leitores como funciona a relação paciente-terapeuta, demonstrando inclusive seus próprios medos, dúvidas e percalços para lidar com seus pacientes.

O livro funciona porque cada capítulo é uma história completamente diferente. Quem, por acaso, tiver qualquer preconceito com o processo terapeutico, verá como ele, apesar de nem sempre ser tranquilo, é extremamente saudável, não importando o motivo que leva cada um até o consultório do psicólogo. Pode ser algo aparentemente pequeno ou grande. Os medos e demônios de cada um, tem o tamanho e a gravidade relativas e devem ser enfrentados para vivermos uma vida melhor.

FICHA TÉCNICA

O Carrasco do Amor e Outras Histórias sobre Psicoterapia 
Autor: YALOM, IRVIN D.
Editora: EDIOURO (RJ) -
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2012
Número de páginas: 288

You Might Also Like

0 comentários