Dando uma freada nas compras

1:00 PM




Ontem eu estava num supermercado na fila dos frios e estava demorando pra caramba. Já ficando "agoniada", começo a sair de ladinho da fila para tentar ver o que acontecia, o motivo da demora e vi um menino de uns 7 anos lá na frente. Ele estava meio confuso e daí a demora. Ele queria queijo e presunto e o atendente entendeu que eram 200 g de cada e no final, ele só tinha R$ 4,00, então era R$ 2,00 de cada e haja a retirar fatia da bandeja de isopor...

Vendo aquilo fiquei pensando em como deveria ser doloroso para aquele menino estar no supermercado cheio de 'tentações' e não poder levar tudo... Eu sinto isso às vezes. As vitrines das lojas, as comidinhas das padarias... São montadas para atrair e nos fazer comprar. Bem, mas voltando ao assunto... Na verdade, o menino saiu alegre, pulando com suas bandejinhas na mão, sem parecer incomodado com nada, mas eu fiquei incomodada.

Fiquei, pois, especialmente do ano passado pra cá (tudo culpa do tio Sam!), meu consumismo cresceu vertiginosamente. Sempre estou comprando algo, nem que seja um sabonetinho novo no supermercado. Parece que a quantidade de máscaras para cílios nunca é suficiente. Parece que nunca tenho o que vestir, que nenhum sapato funciona com o resto do look... E a verdade é que meu guarda-roupa está abarrotado. Toda vez que compro algo novo, tento retirar algo, mas ele segue cheio e eu sigo 'sem ter o que vestir'.

Por isso, resolvi tentar igual a Jojo que passou Um ano sem Zara, e passar um tempo sem usar o cartão de crédito. Eu sei que estabelecer um limite muito alto não vai funcionar, então para ter esperança de que meu propósito dê certo, vou tentar um mês de cada vez.

Acho que isso será bom em todos os níveis para mim, me dando um pouco de disciplina e reduzindo essa febre consumista. Sem falar nos benefícios 'acessórios' como a economia financeira que isso poderá me trazer e a efervescência de criatividade para criar looks diferentes com as peças que tenho.

Então vamos nessa! Começando... Agora!

You Might Also Like

0 comentários