Minha primeira compra no Ebay

8:55 PM


Gente, finalmente me rendi ao eBay. Demorei, pois já não bastava a compra ser pela internet, ainda é internacional (#medo)... Mas resolvi me lançar para ver no que dava. Comecei com uma comprinha pequena: um cinto metálico (super-tendência) e bolinhas caviar (para manicure). Fiz o pedido em 24 de novembro e elas chegaram hoje, 13 de dezembro.

O único porém foi que dois vidrinhos do caviar quebraram. Na verdade, me surpreendi de não ter quebrado tudo, pois eles vieram da China sem nem um plástico bolha. Mas não dá para reclamar muito, porque fui tão mão de vaca que procurei por produtos com frete grátis...




Mas a verdade é que fiquei bem feliz: o preço foi ótimo, os produtos são dignos e o prazo de entrega também foi o que o vendedor estimou. Falando nele, o vendedor foi grape-apple que possui 98,8% de aprovação dos compradores (fundamental ao entrar nesse mundo da compra virtual).

E você, ainda não testou? Comprar no eBay é muito simples! O melhor é fazer primeiro uma conta no Pay-Pal (um site como o PagSeguro, só que mundial). Dessa maneira, você não coloca seus dados diretamente no eBay: na hora de fechar seu pedido é só escolher o Pay-Pal como forma de pagamento. Acho que essa é a dica principal. A segunda seria, claro, buscar por vendedores que estejam atuando no site há algum tempo e que possuam uma boa reputação (da mesma maneira como fazemos no Mercado Livre aqui). Aí, é só se esbaldar. Lá você vai encontrar de tudo: eletrônicos, roupas, acessórios, brinquedos... Um mundo de coisas!

É bom lembrar que pela compra ser internacional, ela pode ser taxada na Receita Federal. Existe a lenda que valores menores de U$ 50 correm menos riscos de ser taxados. Eu acredito realmente nisso e devo privilegiar compras pequenas de acessórios. Dessa vez, não fui taxada. Êba!!!

You Might Also Like

0 comentários