Sites gratuitos para criar capas legais para seu Facebook

3:40 PM

Quer dar uma repaginada no visual do Facebook e criar fotos legais para a sua capa? A imagem que eu uso foi feita na marra por mim mesma, mas já estou louca para testar um desses sites gratuitos que oferecem opções criativas para a sua capa e conhecer todas as funcionalidades.


O CoverCanvas permite que você crie fotos de capa personalizadas para sua linha do tempo no Facebook. Primeiro faça login no site com a sua conta na rede social, e permita que o aplicativo acesse as suas informações básicas, email, informações de perfil, vídeos e fotos.

O site tem diversos modelos. Você pode selecionar uma imagem que incorpore as suas fotos do Facebook ou optar por um modelo estático nas categorias arte, humor música, esportes, entre outros.

O Cover Photo Magic, que também se conecta à sua conta, tem um processo de duas etapas que oferece mais de 200 fotos.

Depois de conectado, vá à sua conta na rede social e permita o acesso às suas informações básicas e fotos, e, feito isso, você volta para o site. Lá pode escolher as imagens mais populares ou as mais novas, além das categorias divididas por assunto, cor e layout.

Uma vez selecionado um template, o Cover Photo Magic vai carregar os seus álbuns mais recentes do Facebook. Escolha as fotos que você quer adicionar à imagem e clique em salvar. O portal vai criar um álbum no próprio site para que você possa salvar sua foto de capa para usá-la mais tarde.

O MyFBCovers oferece opções para a criação da sua imagem de capa: você pode gerar uma colagem que inclua fotos de todos os seus amigos no Facebook, criar uma foto personalizada ou fazer o upgrade para uma conta Premium por 10 dólares e ter uma imagem de design criativo na capa.

Entre as opções gratuitas, você pode pesquisar nas categorias, que variam de abstratas à natureza, ou criar uma imagem personalizada com um arquivo do seu computador. Se você optar por isso, pode fazer diversos ajustes e usar efeitos, incluindo sépia, sketch, escala, altura e largura da foto.

Depois de editar a imagem como quiser, clique em "Create Cover", dê um nome para a foto e adicione-a à sua página no Facebook.

Já o FirstCovers tem uma ferramenta de buscas que acessa um enorme banco de dados que incluem categorias como bandas, desenhos animados, futebol, fotografia, entre outros. Pode também criar uma imagem personalizada com temas como Polaroid, scrapbook entre outros.

Para começar escolha uma categoria e faça login com a sua conta no Facebook. Seus álbuns na rede social serão carregados, para que você escolha as imagens que quer usar na montagem. Selecione o layout, ajuste a cor de fundo, insira textos e faça o upload para a rede.

O Pic Scatter não só permite criar montagens com os álbuns do seu Facebook, como também gera fotos de capa baseadas nas dos seus amigos e das páginas que você curtiu.

Como nos outros sites, logue na sua conta na rede social, clique em "Facebook Timeline Cover". Para fazer o upload das suas fotos, é preciso escolher uma pasta de origem: ou imagens dos seus amigos, ou das suas páginas "curtidas" ou de um dos seus álbuns na rede social.

Feito isso, o Pic Scatter vai gerar uma montagem dessas fotos. Você também pode rearranjar as imagens simplesmente clicando e arrastando-as. Quando você terminar, clique em "Finish" e siga as instruções para colocá-a na sua capa.

Texto original no IDGNow.

You Might Also Like

0 comentários