[Review] Glee 1.15: The Power of Madonna

10:25 PM


Acabo - literalmente - de assistir a 'The Power fo Madonna', o episódio mais esperado da temporada de Glee. Tão esperado que não poderia deixar para amanhã e perder a emoção e as impressões do momento. Fala-se nesse episódio desde 2009. Quando há algumas semanas, saiu o ensaio na revista Vogue americana, foi demais. Os atores estavam belíssimos. Depois foram as músicas... Escutamos cada canção imaginando como tudo aquilo estaria no episódio e... apesar de ter sido incrível, me decepcionei.

Me explico: adoro Glee! As apresentações foram perfeitas: Sue ainda mais poderosa ao melhor estilo Madonna e cantando 'Vogue'... 'Like a virgin'... Meu Deus! A Emma se soltou pra valer! Foi uma das performances que eu mais gostei do episódio. O final com 'Like a Prayer' também foi muito bom. Assim como o mash-up de 'Boderline' com 'Open Your Heart'. Mas como série, como trama, o episódio decepcionou.



Na verdade, por diversas vezes na temporada percebe-se que Glee não sustenta muito suas histórias. Os altos e baixos são constantes, mas os fãs seguem atentos porque os musicais são realmente arrebatadores.

Criar o 'link' para as música de Madonna foi fácil: Mr. Schuester, preocupado com as meninas do Glee, que vinham sendo desrespeitadas e intimidadas pelos rapazes, resolve usar as músicas de Madonna e sua mensagem musical para inspirar nas garotas, força, independência e confiança.



No entanto, vários personagens estavam apagados e simplesmente ressurgiram... Já nem lembrava do envolvimento de Archie e Tina e lá estavam eles juntos de novo por causa do tema do episódio... Quinn e Puck, que também andavam sumidos depois que a verdade sobre o bebê foi descoberta... bem, esses continuaram apagadissimos no epísódio... Reparei na falta de barriga de Quinn, que já deve estar lá pro seu quinto mês de gestação... E o Puck só sabia reclamar que Madonna era para meninas...

Mesmo assim, os números da audiência foram, na falta de um adjetivo melhor, impressionantes. Ele atraiu 13,5 milhões de espectadores nos EUA e já se expecula que o criador da série estaria negociando com a rainha do pop para repetir a dose. O que não seria nada mal, mas é bom os roteiristas e produtores de Glee devem ficar atentos, porque nem só de canções e performances vive uma série. É preciso ter uma históriaque sustente o show, porque senão serão apenas meninos cantando e a graça disso pode acabar logo logo...

You Might Also Like

0 comentários