Watchmen

12:30 PM


Deveria ser apenas cinema sem pretensão. Por isso, escolhemos Watchmen, adaptação da HQ homônima de Alan Moore e Dave Gibsons publicada entre 1985 e 1988. Ledo engano... Foram duas horas e meia de filme e umas duas horas sem entender o que estávamos fazendo na sala escura. O enredo parecia sem pé nem cabeça. Afinal, onde estavam os mocinhos, os vilões, os enfrentamentos cheios de efeitos etc? Bem, efeitos, o filme tinha, devemos admitir.

No entanto, demoramos a entender o que eram aqueles super-heróis aposentados, humanos que saiam de fantasia na rua para lutar contra o crime, até que devido à relação insustentável com as “pessoas normais” foram banidos. E muito menos, pra onde toda aquela história estava nos levando.

Apenas na meia hora final, depois de todos apresentados, a intenção da história começou a ficar clara. Afinal, o vilão não era ninguém além da própria natureza humana. E até mesmo que os heróis não eram tão altruístas como se costuma imaginar, pois também eram humanos maculados pela vida e consequentemente com um senso de justiça bem relativo.

No fim, deveria ter lido o post do Blog do Jefferson antes e ter lido as HQ antes de me aventurar no cinema... Por isso, leia!

***********



FICHA TÉCNICA
Título Original: Watchmen
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 163 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Zack Snyder





You Might Also Like

0 comentários