Milk - a voz da igualdade

11:54 AM


Esperança. Essa é a palavra que resume Milk – a voz da igualdade. Harvey Milk, primeiro político abertamente gay a eleger-se a um cargo público nos Estados Unidos, nos anos de 1970, em São Francisco (Califórnia), falava pelas minorias, pela igualdade dos direitos civis dos cidadãos. Para aqueles que imaginam os clichês que pode trazer o filme, aviso: nada em Milk soa piegas ou gratuito.

O que mais impressiona é, sem dúvida, a atuação de Sean Penn. Acostumados a ver o ator como “um dos durões de Hollywood”, é comovedor vê-lo dar vida a um Harvey, numa prova de seu indiscutível talento e disciplina em pesquisar o personagem a ser revivido.

O longa ratifica o talento do diretor Gus Van Sant em nos contar histórias sob um ângulo diferenciado. Em alguns momentos ficava difícil determinar o que havia sido filmado e quais eram imagens reais e justamente essa mistura de imagens de arquivos com a cuidadosa reconstituição da época assegura a atenção daqueles que o assistem.

Alguns dos amigos de Harvey Milk fizeram pontas no filme. O bairro em São Francisco onde o ativista abriu sua loja de fotografia também foi usado nas filmagens. A equipe conseguiu permissão dos atuais proprietários do espaço para transformá-lo no que era há 25 anos e reconstituir em todos os detalhes a Castro Camera.

Milk concorreu em oito categorias do Oscar e levou a estatueta em duas delas: Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.

***********
FICHA TÉCNICA
Título Original: Milk
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 128 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Site Oficial: www.milkthemovie.com
Assista ao trailer.

You Might Also Like

1 comentários