O Último rei da Escócia

9:13 AM


Nicholas, um jovem médico, decide deixar a Escócia e ir exercer sua profissão na África. Ele parte para Uganda em busca de aventura, romance e alegria. No entanto, a realidade é bem diferente: forte e intensa. Afinal, além de toda a complexidade inerente ao continente africano, o jovem chega num momento histórico extremamente relevante. O ditador Idi Amin, acabara de tomar o poder no País.

Pronto: agora o destino se encarrega de fazer com que Nicholas e Amin se cruzem. Obcecado com a cultura e a história da Escócia, o ditador se afeiçoa ao médico e lhe oferece a oportunidade de ser seu médico particular. Aceitada a oferta, o que poderia ser um passaporte para a felicidade nas terras africanas, se mostra bem mais terrível, afinal ele passa a frequentar um círculo interno cheio de uma política não-ortodoxa a qual não está habituado.

Embora o enredo seja conhecido por força da história, foi muito bem dirigido e apresentado ao público. A atuação irrepreensível de Forest Whitaker, na pele do ditador africano lhe concedeu o Oscar de melhor ator e o Globo de Ouro. Já James McAvoy, não se deixou intimidar, garantiu o brilho e a drmaticidade pedidas pelo personagem Nicholas. Antes de "O Último rei da Escócia", o jovem ator havia estado em "As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa".

Orçado em US$ 6 milhões, o diretor Kevin Macdonald teve que negociar com o governo local, de forma a conseguir infra-estrutural e cooperação oficial ao projeto. O título do longa, "O Último rei da Escócia", é uma referência aos títulos grandiosos que o verdadeiro Idi Amin dava a si mesmo, como "conquistador do império britânico" e "senhor de todos os animais da terra e peixes do mar".

Ficha Técnica
Título Original: The Last King of Scotland
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 121 minutos
Ano de Lançamento (Inglaterra): 2006
Direção: Kevin Macdonald
Roteiro: Jeremy Brock e Peter Morgan, baseado em livro de Giles Foden Produção: Lisa Bryer, Andrea Calderwood, Christine Ruppert e Charles Steel

You Might Also Like

0 comentários