Eleições 2008: disse-me-disse
8:13 AMEsquerda que é esquerda vive brigando. Se assim não fosse não seria esquerda. Vide as diversas facções dentro do PT e as eternas rixas entre PCdoB e PT no Ceará. O disse-me-disse para as eleições da prefeitura de Fortaleza já começaram, demonstrando que velhas mágoas ainda não totalmente perdoadas. Após o anuncio do deputado federal Chico Lopes (PCdoB) de que é pré-candidato, relembrando a última eleição, quando a atual prefeita Luizianne Lins (PT) foi contra a determinação do partido de apoiar Inácio Arruda (PCdoB) e lançou candatura solo; foi a vez de Acrísio Sena, presidente do Imparh, sair em defesa da loira.
Na coluna Vertical (O Povo) de hoje, Sena diz: "Se existe uma pessoa que se empenhou na vitória de Inácio Arruda (PCdoB) para senador, essa foi a prefeita Luizianne Lins (PT)". Ele lembra que Luizianne, nessa ocasião, colocou toda a militância petista engajada à campanha de Inácio. Com essas colocações, Acrísio quer deixar claro principalmente para Chico Lopes (PCdoB), com nome do pré-candidato a prefeito na rua, o seguinte: "É preciso dizer que o PCdoB ocupa cargos no primeiro escalão da gestão e seria uma grande ingratidão da parte da legenda querer dividir a esquerda. Seria uma incorreção política nessa atual conjuntura". Sena reconhece a importância de se dar continuidade ao projeto em curso na prefeitura, mas cutuca: "Bom lembrar que Luizianne não excluiu Inácio em 2004. Foi o povo que fez uma opção inteligente por ela".
Mais alfinetas virão depois dessa colocação de Sena que pressupõe que uma opçõa por Inácio há três anos não teria sido inteligente. Sem falar que todo mundo sabe que Inácio como senador, deixaria o caminho mais livre para uma re-eleição de Luizianne. E com isso, vai se articulando a direita no Estado que anda raivosa com a perda de seu curral eleitoral...
0 comentários