Dossiê
1:40 PM
Às vesperas do debate com os presidenciáveis na Rede Globo, que deverá ser palco das acusações sociais democratas contra Lula, a charge de Maringoni expõe com precisão a real situação do dossiê.
Que a prática de compra de dossiês é condenável, ninguém discute. Que é dever da Polícia Federal explicar de onde vieram os quase R$ 2 mi, também, para que a sociedade possa ter clareza se foi ou não dinheiro de doação de campanha ou se foi conseguido por meios ilegais; mas a mídia tem se esforçado ao máximo para tapar o conteúdo do dossiê.
Se a população brasileira, como esbraveja o PSDB, tem o direito de saber de onde veio o dinheiro; ela também tem todo o direito de saber do seu conteúdo, de saber porque tais documentos são tão importantes e valiam tanto.
No próximo dia 1º, o povo irá às urnas. Espero que tenham o discernimento necessário do valor do seu voto e não se deixem levar por oportunismos, mas reforcem a sua esperança de ver o Brasil crescer com igualdade para todos e responsabilidade.
0 comentários