Muffin de banana vegano

9:00 AM

Minha filha está agora com dois anos e apesar de sempre ter comido de tudo, começou a apresentar há pouco tempo intolerância tanto ao leite de vaca quanto a ovos. Assim estou explorando várias receitinhas veganas para poder manter aquele cheirinho de bolo assando em casa (especialmente num domingo desse, né?!

Então, vamos lá, dividir essa receita que eu amei! Você pode fazer em forminhas individuais como muffins ou numa forma de bolo normal mesmo.

Você vai precisar de:

2 xíc de farinha de trigo (usei 1 xíc de farinha integral e 1 xic de farinha branca)
1 xic de açúcar (usei demerra)
½ xíc de óleo vegetal (coco, girassol, canola...)
1 col chá canela em pó
1 pitada de sal
¾ de xícara de leite de coco (pode ser outro leite vegetal como soja, amêndoas...)
1 xic de banana amassada
1 col sopa de vinagre branco
1 col de sopa de fermento químico

Opcionais:
Castanha de caju picada
01 banana em rodelas pra decorar (também usei um pouquinho de canela, pois adoro o cheiro quando começa a assar...

E vamos fazer: pré aqueça o forno a 230° C e unte a forma óleo e polvilhe com farinha.

Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes secos (com exceção do fermento). Na receita não diz, mas eu sempre tenho peneirado a farinha e o açúcar porque acho que ajuda a massa a ficar leve e fofinha.

Depois vá adicionando os líquidos (leite, óleo, vinagre e a banana).

Misture bem a mão mesmo (como não tem ovos, não precisa ser na batedeira) e adicione o fermento.

Você pode decorar com as bananas ou simplesmente salpicar canela como eu fiz e leve para assar.

Depois de uns 30 minutos é só se deliciar!!!




Essa fornada aqui fiz em forminhas de mini cupcakes e renderam quase 40 porções. 


You Might Also Like

0 comentários