expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, dezembro 20, 2014

Designer cria boneca "mais real"


Num mundo cada vez mais voltado para a aparência é bom perceber que existem pessoas na contramão disso, falando "você é bonita como é, porque você é real e única". 

Ensinar as nossas crianças desde cedo que elas podem estar confortáveis com a sua aparência é o que propõe o designer Nickolay Lamm, de Pittsburgh, na Pensilvânia, ao criar uma boneca mais parecida com a mulher real. Ela é mais gordinha, o cabelo não é perfeito e ela ainda pode ter estrias ou espinhas, pois a boneca acompanha adesivos com essas características. 

O designer afirmou ao jornal "The Washington Post", que criou a boneca Lammily porque queria mostrar que "a realidade pode ser bonita". Lamm também acredita que todos parecem fugir diariamente da realidade. "Sinto que não só as crianças, mas os adultos tentam fugir da realidade assistindo a filmes, jogando videogame e ficando no telefone o tempo todo", disse.

O objetivo do designer com a sua criação é de também incentivar que as meninas "pensem mais sobre o que elas gostam e o que elas fazem e não tanto sobre sua aparência. Então, se elas têm uma boneca que se parece com qualquer pessoa, elas não terão de se concentrar tanto em aparência”. 


Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Blog Widget by LinkWithin