My Fitness Pal: um app que ajuda na dieta!

9:58 PM

Mulher sempre está querendo perder aqueles 2 quilinhos e eu não sou exceção. A palavra dieta vive na minha boca, mas as tentações são muitas, né? Agora, estou tendo acompanhamento nutricional, mas além da Dra. Tatiana, tenho um outro aliado: o app My Fitness Pal.

Resumindo, ele é um contador de calorias super fácil de usar e com um mega banco de dados de alimentos. E se o que procura não está lá, então basta você adicionar o produto ou passar o código de barras que ele que vai correr atrás de achar a tabela nutricional para você.

Você leu direito sim! Ele não conta apenas calorias, mas mostra os nutrientes que você consumiu durante o dia: proteína, carboidrato, gordura, sódio... Assim, você sabe se está comendo direitinho.

Além disso, você pode também registrar seu consumo de água e os exercício físicos que fez. No final do dia, ao encerrar seu diário, ele mostra quantas calorias você consumiu e o tempo necessário para chegar ao seu peso ideal se todos os dias a sua alimentação seguissem aquele padrão.

Outra função interessante é de rede social. Você pode adicionar amigos e compartilhar com eles o seu diário de calorias. De acordo com o aplicativo, é possível emagrecer até três vezes mais se você tiver amigos nessa rede. Eu, por enquanto, só divido mesmo meus segredinhos "dietéticos" (hehehe) com o namorado mesmo. Assim, um ajuda o outro!


 



You Might Also Like

0 comentários