Quiche de Queijo

10:00 AM

Na receita original, o nome era empadinha de queijo, mas, para mim, virou Quiche de Queijo. Explico-me: apesar da massa ser de empada, ela é aberta. Além disso, ao invés de fazer várias empadinhas, abri toda a massa de uma vez e fiz uma grande torta por assim dizer. O importante é que independente de como você decida fazer essa receita, ela é simples e deliciosa. Fez sucesso aqui em casa!

Para a massa, você vai precisar de:
3 xícara de chá de farinha de trigo
3 colher sopa de manteiga
1 gema
sal a gosto

Para o recheio:
1 copo de leite
250 g de queijo parmesão
1 colher de sopa de manteiga
2 ovos inteiros

Em um recipiente, misture a manteiga derretida e a gema à duas xícaras de farinha (eu particularmente não usei sal, pois o recheio já fica salgadinho por causa do parmesão). Depois, vá acrescentando aos poucos a última xícara de farinha de trigo até chegar o ponto de esfarelar (talvez não seja preciso usar toda a farinha ou se preferir, pode colocar um pouquinho mais de manteiga). Deixe a massa descansar na geladeira.

Enquanto isso, pegue todos os ingredientes do recheio e bata no liquidificador.

Pronto, agora você pode ir abrindo a massa diretamente nas forminhas de empada ou abrir toda numa forma grande como eu fiz, e despeje o recheio com cuidado. Não precisa fechar as forminhas, deixe ela aberta. Coloque em forno pré-aquecido e deixe cozinhar por uns 30 minutos ou até o recheio dourar.

PS: Pela foto dá pra ver que eu deixei dourar demais, né? Mas não queimou não, viu? Ficou delicinha!


You Might Also Like

0 comentários