A Vida Secreta de Walter Mitty

9:00 AM

Lembro que, em 2008 quando não consegui terminar de assistir à Tropic Tuhunder, pensei que Ben Stiller devida se aquietar como ator e esquecer essa história de direção. Mas não foi que ele insistiu, persistiu com algumas outras produções e, em 2013, lançou "A Vida Secreta de Walter Mitt", que assisti no antepenúltimo dia do ano e gostei!

No filme, Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

O filme é bem honesto com a sua proposta, ele trata de maneira bem humorada de um assunto que talvez atinja muitos dos homens e mulheres modernos, uma vida arrebentada pela rotina que deixa a vida correr diante dos olhos. Na primeira parte do filme, nos familiarizamos com os delírios imaginativos de Walter até que mais adiante ele é forçado a viver aventuras genuínas que incluem voar num helicóptero com um piloto bêbado, pular no mar desse mesmo helicóptero e ainda ter que escapar de um ataque de tubarão. No final, claro, ele consegue encontrar a tal foto perdida, que durante todo o roteiro vai deixando-nos curiosos e posso dizer que não decepciona. Ela é, na verdade, bem coerente com toda a proposta do filme.

Talvez o grande triunfo do filme seja tratar dessa realidade moderna de vida em piloto automático com bom humor. O filme é leve, ótimo para esse período do ano em que novas expectativas e possibilidades se apresentam a nossa frente! Como diz a frase no cartaz do filme: Pare de sonhar, comece a viver!





You Might Also Like

0 comentários