Top 5: filmes de fim de ano

9:00 AM

Os americanos adoram as festas de fim de ano. A gente percebe logo na quantidade de músicas de natal e lógico, nos chamados "Holiday Movies". Mas não são apenas eles quem gostam: eu adoro!!! Por isso, escolhi cinco (entre dramas e comédias) dos mais queridinhos holiday movies ever.


"It's a Wonderful Life" (A Felicidade não Se Compra) - 1946

Considerado um clássico natalino de Frank Capra, trata da história de um espírito desencarnado, candidato a anjo que, para ganhar suas asas, recebeu a missão de ajudar um valoroso empresário. O aspirante a anjo foi encontrá-lo na véspera do Natal, à noite, prestes a saltar de uma ponte nas águas geladas que corriam embaixo. Fazendo-se visível e identificando-se, falou de sua missão e, sem nenhuma pretensão de demovê-lo da ideia, comentou que seria um desperdício, porque ele vinha sendo importante para muita gente. Ante o ceticismo de seu protegido, que se sentia um fracassado, o amigo espiritual mostrou-lhe várias situações que teriam acontecido se não fosse sua interferência. O filme serviu de inspiração para o seriado "O Homem Que Veio do ceú".







"Miracle on 34th Street" (Milagre na Rua 34) - 1947

Na época do Natal, um homem é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que a mãe de Susan trabalha. A menina não acredita que Papai Noel exista, mas o homem diz que está ali para provar para a menina e para todas as pessoas que ele é mesmo o Papai Noel, e que ele existe. Em 1994, foi lançado um remake do filme.









"Home Alone" (Esqueceram de Mim) - 1990

Quem não viu o menino de 8 anos deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal? Kevin McCalister tornou-se de um momento para o outro o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa e até dá a volta aos ladrões que lhe entram em casa.







The Polar Express (O Expresso Polar) - 2004

Conto de natal baseado no livro de Chris Van Allsburg, mostra o dilema de um garoto estadunidense (cujo nome não é revelado) que, desacreditando em Papai Noel, realiza uma viagem rumo ao Pólo Norte num trem de ferro que, apesar de guardar todas as características realistas de uma locomotiva a vapor 284-S3, de 1931, contém "magia natalina". Durante o trajeto, por diversas vezes o pequeno herói é testemunha de eventos inusitados que o fazem recuperar a crença no espírito natalino.

Esse filme foi listado no Guinness Book em 2006 como "a primeira totalmente digitalizada captura de filme.




"Bridget Jones's Diary" (O diário de Bridget Jones) - 2001

E para os amantes de comédias românticas, a produção britânica O Diário de Bridget Jones. No longa, Bridget, uma mulher de trinta anos, decide, entre as resoluções de Ano Novo escrever um diário. Bridget Jones revela, a cada capítulo, as suas qualidades e os seus defeitos, além de expor com muito humor situações que fazem parte do dia-a-dia de várias mulheres nesta mesma faixa de idade: problemas com o trabalho, a busca do homem ideal etc. Cada capítulo do livro trata de um determinado dia na vida desta anti-heroína, que sempre inicia o seu relato contabilizando o peso e as calorias, cigarros e unidades alcoólicas que consumiu no dia anterior.

You Might Also Like

0 comentários