"O Prisioneiro do Céu", de Carlos Ruiz Zafón

8:56 PM

Terceiro livro da série do Cemitério dos Livros Esquecidos, "O Prisioneiro do Céu" é um livro cativante. Arrisco-me a dizer, inclusive, que ele me fez querer um bem ainda maior aos dois livros anteriores, em especial a "O Jogo do Anjo", que quando li não achei tão encantador quanto "A sombra do Vento", mas que agora, apareceu escrito em outras cores, palavras e paixões.

Mas vamos ao livro: a história se passa na Barcelona de 1957, quando Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de "A sombra do Vento", estão de volta, mas dessa vez para enfrentar o maior desafio de suas vidas: seus passados. Com a chegada de um personagem inquietante, Fermín terá que desvelar seu passado à Daniel. O conhecimento do que ocorreu arrasta, então, nosso herói para confronto inevitável com a maior das sombras, aquela que cresce dentro dele.

Nesta obra, o confronto de Daniel com seu lado mais obscuro não ocorre - ainda! Pois pelo final deixado por Zafón, ficarei aguardando que ele nos brinde com outra trama que nos leve pela Barcelona pós-guerra, pela livraria dos Sempere, claro, pelo Cemitério dos Livros Esquecidos.

Apesar dos livros da trilogia não terem uma sequencia óbvia e poderem ser lidos separadamente, acredito ser importante ler ao menos O Jogo do Anjo antes de entrar na história de "O Prisioneiro do Céu" para ligar alguns pontos importantes sobre os personagens.

Como de costume, gostei do livro. Zafón tem uma escrita leve, daqueles que conversam com você, e que conseguem ir direto ao ponto, ao âmago de seus personagens sem firulas. Indico sem pensar duas vezes!

*****************************************************

O meu exemplar é ebook. Adquiri na Amazon. Segue a ficha técnica encontrada no site:

Prisioneiro do Ceu (Em Portugues do Brasil) Paperback – January 1, 2012
by Carlos Ruiz Zafon (Author)
Publisher: Suma de Letras (January 1, 2012)
Language: Portuguese
ISBN-10: 8581050735
ISBN-13: 978-8581050737
ASIN: B00C89O6HO

You Might Also Like

0 comentários