Diário de férias: As farmácias americanas
7:31 AMIr a uma farmácia americana é sempre como chegar a um parque de diversões para mim! Verdade, me dá até uma certa ansiedade porque são tantos corredores, prateleiras, marcas, produtos que... ufa, cansei só de pensar!
E dá trabalho você conhecer os produtos, separar o joio do trigo e levar realmente o que vale a pena, pois num primeiro momento a vontade é levar tudo para testar já que são todos tão baratinhos... Mas, atenção, baratinho + baratinho + baratinho = centenas de dólares quando você chega no caixa. Por isso, é importante você realmente andar pelos corredores, olhando os produtos, lendo e vendo o que realmente foi vale a pena levar. Lógico que sempre você vai comprar algo pela embalagem ou pelo preço ou pela curiosidade, não tem como fugir.
Uma dica para àquelas que gostam de provar produtos (como eu!) é ir na seção de itens para viagem. Como nos Estados Unidos é proibido levar líquidos na bagagem de mão mesmo em rotas domésticas, eles tem um grande mercado de produtos "travel size". É uma ótima opção então para você pegar alguns itens para testar. Eu mesma trouxe para casa dessa última vez uns produtinhos para cabelo da John Frieda, uns creminhos hidratantes da Ponds, sabonetinhos esfoliantes da Jonhson & Jonhson... tudo para testar e quem sabe comprar o produto full size.
Além dos itens de beleza, uma seção que faz sucesso entre os brasileiros é as de vitaminas. Você encontra produtos como Centrum por 1/3 do valor vendido no Brasil. Também é possível encontrar medicamentos como analgésicos e histamínicos livres nas prateleiras.
0 comentários