O Lado Bom da Vida

6:19 PM


Ele é bipolar e ela depressiva e, definitivamente, os dois não formam o típico casal das comédias românticas que assistimos por ai, mas mesmo assim deu certo. Tão certo que o filme foi indicado em 8 categorias para o Oscar (melhor filme, diretor, ator, atriz, ator e atriz coadjuvante, roteiro adaptado e edição), nada mal, hein?

Pat Solatano é o protagonista interpretado por Bradley Cooper (Se BeBer Não Case). Retirado de uma instituição para pessoas com problemas mentais por sua mãe (Jacki Weaver), ele vai para casa para conviver com seu pai (Robert De Niro), que tem transtorno obsessivo compulsivo. Logo ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence, Jogos Vorazes), uma viúva que também está com problemas para se comportar como a sociedade espera que ela o faça.

O bom é que ambos não tem problemas em dizer a verdade nua e crua; em se expor e expor seus sentimentos. Para controlá-los eles encontram na dança uma atividade que lhe proporciona disciplina, tranquilidade e bem-estar. Assim, aos poucos eles vão se encontrando e descobrindo o lado bom da vida.

Num determinado momento, o narrador diz: "o mundo vai quebrar vai coração 10 vezes até domingo". E quem pode dizer que está imune? Que não teve seu coração quebrado pelo mundo 10, 100, 1000 vezes? Pode ser o trabalho, o relacionamento amoroso, a família, a saúde... A vida tem suas voltas, mas sempre fazemos de tudo para continuar. Daí, a grande empatia do público com "O lado bom da vida". Ela não é uma dessas comédias românticas onde tudo é rosa e a mocinha encontra seu príncipe enquanto tomava um café na rua.

Agora você me pergunta como o diretor conseguiu encaixar tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo? Bem, eu não conseguiria explicar. Você tem que ir assistir!




FICHA TÉCNICA
Título: O lado bom da vida
Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro
Direção: David O Russel
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 122 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 Anos



You Might Also Like

0 comentários