Filme "Os Miseráveis"

4:55 PM


Musicais costumam ter um público cativo e outro que, pelo contrário, torce o nariz (assim como eu!), mas é sempre bom dar uma chance e experimentar. Por isso, resolvi assistir à "Os Miseráveis". Adaptado do musical da Broadway, que por sua vez é inspirado pelo livro de Victor Hugo, a história se passa na França do século XIX, quando um homem, Jean Valjean (Hugh Jackman), cumpre a pena de 19 anos por ter roubado pão para alimentar um sobrinho. Após ser solto, ele quebra sua liberdade condicional e é perseguido pelo inspetor Javert (Russell Crowe). Na sua busca por redenção, ele resolve cuidar de Cosette, a filha da operária Fantine (Anne Hathaway).

Falando em Hathaway, vale abrir um parêntesis (ou parágrafo), pois a bela ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua interpretação nesse filme fez por merecer. Não há como não se comover com sua interpretação de "I Dreamed a Dream". Eu chorei!

E devo ter chorado outras duas vezes antes do final do filme, mas e daí? Prova de que o longo me tocou e sem se deixar levar pela onda de outros recentes musicais de apelar para adaptações pops de suas músicas. "Os Miseráveis", ao contrário, segue uma linha tradicional de ser uma história literalmente cantada. O enredo é tão envolvente e as emoções tão universais que mesmo àqueles que torcem o nariz (eu!) acabam se envolvendo e caindo em lágrimas, pois se trata de uma história de sonhos desfeitos, sacrifícios e, porque não, esperança. Afinal, temos a revolução ali à espreita.

É um filme realmente inspirador que merece ser assistido. Corra que ainda está em cartaz aqui em Fortaleza!


FICHA TÉCNICA
Direção: Tom Hooper
Estrelando: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter, Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne e Samantha Barks.
Gênero: Drama , Musical
Nacionalidade: Reino Unido
Ano do lançamento: 2012

You Might Also Like

0 comentários