Fringe: 5.12 - Liberty e 5.13 - An Enemy of Fate (Series Finale)

9:18 PM

É sempre difícil dizer adeus. Especialmente a algo que você gosta. Foram 5 anos, 100 episódios e Fringe teve o seu encerramento (glyphs code do último episódio: close). O esperado, claro, com nossos mocinhos salvando o mundo e com o não tão esperado, o sacrifício de Walter. Eu achei que no final, ele acabaria feliz com Peter, Olivia e Etta, mas a vida pediu realmente dele que assumisse a responsabilidade por boa parte de tudo o que aconteceu na série.

Mas enfim, o último episódio, ou os dois últimos foram apresentados juntos nos Estados Unidos. Então não irei fazer distinção aqui.

Olívia volta a tomar Cortexiphan e retoma sua habilidade de cruzar os universos. Atravessando para o outro lado, ela consegue resgatar Michael. Isso, claro, com a ajuda da Olívia e Lincoln alternativos. Legal ver os personagens de novo, assim deu para se despedir deles também.

Mas de volta aos problemas com os Observadores... Com o menino, eles puderam voltar ao plano que era justamente enviá-lo para o futuro e dessa maneira, evitar que os Observadores invadissem o mundo. Mas para que ele pudesse viajar no tempo faltavam ainda invadir o QG dos Observadores para roubar o cubo (estabilizador doca) e lá se vai mais confusão e até a batalha final. Na qual, Olívia, ainda sob efeito do Cortexiphan consegue esmagar Windmark entre dois carros, Donald leva um tiro e Walter conduz o garto até o futuro.

Daí, voltamos para o parque com Peter, Olívia e Etta brincando, mas dessa vez, sem invasão. Em vez disso, eles voltam para casa para outra batalha: dar banho em Etta. Lá, Peter recebe uma carta de Walter com o desenho da tulipa. O que ela significa? Ai a interpretação fica com vocês.



A série pode se despedir com o sentimento de dever cumprido. Ao longo desse tempo ela conseguiu conquistar fãs, usando ficção científica, mas sem esquecer o drama e, claro, o bom humor.

You Might Also Like

0 comentários