Resenha: A Cabana, de William P. Young

9:00 AM


Apesar do sucesso estrondoso em todo o mundo, demorei para finalmente ler "A Cabana". Eu estava tão por fora da obra que, pela capa, achava que se tratava de um mistério ou algo assim. Na verdade, é uma obra bem reflexiva que trata do encontro de um homem cheio de dor com Deus.

De um modo bem particular, posso dizer que bom te-lô lido, especialmente nesse período no Natal. Ando um pouco desconectada de Deus e "A Cabana" acabou me tocando talvez mais do que se tivesse lido em outro período (talvez, coubesse aqui dizer que Deus sabe o que faz, mas seria clichê, não seria?)

Anyway... "A Cabana", conta a história de de Mackenzie Allenque Philip teve a filha mais nova raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Enquanto os primeiros capítulos que narravam a viagem de Mack com seus filhos até a busca de Missy eu devorei rapidamente. Os demais, demorei para ler. Pareciam se arrastar. Não que fossem ruins, mas porque os demais capítulos se resumiram a um interminável diálogo com Deus-trino (Criador, Jesus e Espírito Santo). E, vamos ser sinceros, uma conversa dessa não é nada fácil.

Talvez ai esteja o mérito do autor William P. Young: nos apresentar a Santíssima Trindade de uma forma tão moderna e parecida conosco.

"A Cabana" é um livro para ser lido de coração aberto. Não busque literatura pura e simples nele, pois não irá encontrar. A história em si não é nada demais, a maneira como é escrita também não. Frases curtas, estilo direto, capítulos pequenos. O que fica, no entanto, é a mensagem e a ousadia de nos tempos modernos trazer Deus, todo misericórdia, para próximo das pessoas.

SERVIÇO

Título: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
I.S.B.N.: 9788599296363
Edição : 1ª / 2008
240 páginas



You Might Also Like

0 comentários