X Bienal Internacional do Livro do Ceará

9:59 AM


A 10ª edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará vai ser realizada de 8 a 18 de novembro no Centro de Eventos, em Fortaleza. O destaque é a participação, pela primeira vez, de um Prêmio Nobel de Literatura, o escritor e dramaturgo nigeriano Wole Soyinka, vencedor do Prêmio em 1986.

Este ano, a Bienal vai homenagear o movimento literário “Padaria Espiritual” - promovido por um grupo de escritores, pintores e músicos no final do século XIX. Com o tema “Padaria Espiritual – O Pão do Espírito para o Mundo”, a Bienal do Livro vai lembrar os 120 anos do movimento.

Uma iniciativa legal dessa edição é a distribuição da “Notinha Legal”, no valor de R$ 10,00. Crianças de escolas públicas e comunitárias vão receber notinhas para comprar livros no evento. Segundo o Governo, serão distribuídas 20 mil notinhas, entre 20 mil alunos da rede pública de ensino selecionados por meio de edital. Para os professores das escolas públicas e alunos de escolas profissionalizantes, vão receber o CardLivro, um cartão de crédito para aquisição de livros.

A organização da Bienal estima dobrar o número de visitantes da edição anterior, chegando a um público de 600 mil pessoas durante os dias da Feira. Nos espaços destinados à exposição e venda de livros, são esperados pela organização mais de 100 mil títulos. O evento tem visitação gratuita e funcionará diariamente das 9 horas às 22 horas.


Serviço
X Bienal Internacional do Livro do Ceará
De 8 a 18 de novembro de 2012
Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza (CE)
Horário de Visitação: das 9 horas às 22 horas
Entrada gratuita

You Might Also Like

0 comentários