Maybelline Dream Matte Mousse

8:30 AM



A base da Maybelline Dream Matte Mousse não é nova, mas está entre as minhas queridinhas pelo fantástico efeito matte na pele e, portanto, resolvi falar dela aqui.

Eu adoro essa base, apesar dos poréns que vou falar logo em seguida. Para mim, a cor é perfeita (a Light 2 é incrivelmente parecida com o meu próprio tom de pele!), a cobertura é leve/média que dá uma impressão de que você não está usando quase nada de maquiagem e o que mais adoro: o efeito matte que deixa a pele com um toque aveludado. Apesar da textura mousse, ela segura bem na pele (outro ponto a favor!).

Dito isso, é bom confessar que ela também tem seus probleminhas: a textura mousse e a embalagem não são tão aliadas da praticidade assim... A textura mousse é um pouco complicada de usar e acaba esfarelando. Após muito tentar, estou preferindo molhar levemente o pincel na hora da aplicação (às vezes aplico com a esponja - aquela no formato de queijinho, sabe?).

Outro fator negativo é a transferência. Essa base costuma sujar o que você colocar próximo ao seu rosto, especialmente logo após a aplicação.

A embalagem de vidro também não me agrada muito. Ela fica pesada e por ser vidro sempre é bom redobrar a atenção para não deixar cair e quebrar, porque ai, já era....

Claro que a base tem suas desvantagens, mas o saldo para mim é positivo. Acho que vale a pena e a mantenho na minha lista de queridinhas, pois o acabamento é um dos mais perfeitos que já testei.

You Might Also Like

0 comentários