Que tal curtir o feriado em Jericoacoara?

3:15 PM


Feriado e se você vai “imprensar” nada melhor do que fazer uma viagem, não é? Pois bem, vou aproveitar para dar a dica e falar um pouco sobre a minha impressão de Jericoacoara, uma pacífica vila de pescadores no litoral oeste do Ceará, considerada pelo Washington Post uma das 10 praias mais belas do mundo.

Apesar de ser nascida e criada no Ceará, demorei 30 anos para conhecer Jeri, como é chamada pelos habitantes locais. A praia é cercada por lagoas de água doce e dunas enormes, de onde é possível ver o pôr-do-sol no mar – LINDO!

Três dias inteiros são suficientes para conhecer as belezas de Jeri. O visitante pode optar pelos passeios de Buggy ou contratar um guia e ir no seu veículo próprio (foi o que fizemos). Dá um pouquinho de medo colocar o carro naquele mar de areia, mas com “manha” como explicava o nosso guia, é mais do que possível. O carro só não pode entrar na vila propriamente dita. Ele tem que pernoitar num estacionamento na entrada da cidade, mas é oferecido o serviço de translado até a pousada.

No primeiro dia, preferimos ficar na praia de Jeri. É possível encontrar uma boa estrutura de restaurantes na beira-mar. Por volta das 17h começa a movimentação em direção a grande duna para ver o espetáculo proporcionado pelo pôr-do-sol.


No segundo dia, fomos à Pedra Furada, cartão postal de Jeri. A trilha leva cerca de 30 minutos de caminhada para ir e outra meia hora para voltar. Portanto, o ideal é ir cedinho para não torrar no sol e ainda ter a pedra todinha só pra você curtir e tirar milhares de fotos! De lá, uma paradinha da árvore da preguiça e então partir para as lagoas Azul e do Paraíso. Nessa segunda, vale ficar mais tempo. O lugar é encantador, com águas azuis e cristalinas e cheio de redes dentro da própria lagoa.

Usamos o terceiro dia para caminhar na praia, apreciar a natureza e conhecer algumas cavernas incrustadas nas pedras.

À noite de Jeri oferece vários restaurantes e a partir da meia noite, o turista pode ir para o ponto da caipirinha e de lá sair para o reggae ou para o famoso Forró.Quem tiver ânimo de acordar às 2h da manhã ou quem estiver voltando da farra nesse horário, é praticamente obrigatório conhecer a padaria Santo Antônio e comer a primeira fornada de pãezinhos... Eu infelizmente não consegui provar, mas dizem que não são pães comuns: eles têm um gostinho de leite e normalmente possuem algum recheio.


As ruas da vila são todas de areia e é possível encontrar pousadas para todos os gostos e bolsos. Ficamos hospedados na Pousada do Norte. A localização é maravilhosa: bem em frente à Duna Pôr-do-Sol e a 70 metros da praia. O café da manhã é uma delícia e por favor, se estiver hospedado lá, não deixe de provar a tapioca (me apaixonei!). São mais de 30 apartamentos. Os quartos são grandes e têm estrutura para receber até quatro pessoas nos pisos superiores. Todos com TV LCD, chuveiro quente, ar-condicionado e, na varanda, uma redinha...



É isso, espero que tenham gostado. Eu adorei Jeri e não vejo a hora de voltar para aquele pedacinho do paraíso!

You Might Also Like

0 comentários