Que comece a Rio+20 (nas nossas vidas)

8:00 AM

Hoje, 13 de junho, começa a Rio+20. Por dez dias acontece a conferência que pretende discutir a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

Chamada Rio + 20, pois acontece vinte anos após a Rio 92, ela será composta por três momentos. Nos primeiros dias, de 13 a 15 de junho, está prevista a III Reunião do Comitê Preparatório, no qual se reunirão representantes governamentais para negociações dos documentos a serem adotados na Conferência. Em seguida, entre 16  e 19 de junho, serão programados os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável. De 20 a 22 de junho, ocorrerá o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas.

É muito legal tudo isso acontecendo, mas sustentabilidade é uma coisa ainda tão distante da agenda da maioria das pessoas. Portanto, lembre-se, nada substitui o nosso dia-a-dia. É uma luz que você apaga, um eletrônico mais econômico que você compra, uma sacola retornável que você leva ao supermercado, a pilha de jornal que você separa e o xixi que você faz no banho. Pode parecer pouco, insignificante diante dos desafios, mas se todos se comprometerem com esse pouco, logo ele se tornará muito.

You Might Also Like

0 comentários