Gilmore Girls: mais do que um drama 'mãe-filha'

6:09 PM


Essa semana chegou meu box com a coleção completa de Gilmore Girls, então... resolvi falar um pouquinho dessa série tão inteligente, engraçada e meiga ao mesmo tempo. Ok, ok, sou uma fã. Suspeita talvez, mas acho que o enorme sucesso que esse drama/comédia fez em todo o mundo no começo dos anos de 2000, revela que a série teve seus méritos. Afinal não se trata de mais um drama familiar. Gilmore Girls consegue ser uma história sobre as descobertas de duas mulheres que, por casualidade, são mãe e filha. Lorelai e Lorelai (Rory) fizeram da vida de muitos mais divertida e emocionante por sete anos.

O cotidiano das "garotas" Gilmore no povoado fictício de Stars Hollow trouxe magia e verdade na medida certa. Já que por mais surreal que poderia parecer a pequena cidade de Stars Hollow (onde se passa a série), as situações eram surpreendentemente verossímeis.

Essa série criada por Amy Sherman-Palladino foi estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel de 5 de outubro de 2000 a 15 de maio de 2007, quando terminou em sua sétima temporada, e suas maiores marcas foram, sem dúvida, seus diálogos rápidos e as frequentes referências da cultura popular e política, além dos comentários sociais. Os atores, em um dos extras, revelam que a maioria das referências eram desconhecidas por eles próprios e que Amy sempre dizia: "Depois explico". Já outras eras óbvias e uma que sem dúvida surpreendeu os fãs brasileiros foi quando Lorelai perguntou "Hey, o que aonteceu com a Xuxa?". Isso mesmo! A rainha dos baixinhos tentou emplacar nos Estados Unidos no começo dos anos 90, sem sucesso. Mas mesmo assim, lá estava ela em um dos diálogos da série.

Então, só para matar a saudade... "Where you lead, I will follow, Anywhere that you tell me to, If you need, if you need me to be with you, I will follow, Where you lead"

You Might Also Like

1 comentários