Saramago

5:39 AM

Saramago está no Brasil para a inauguraçao da exposiçao "José Saramago: A consistência dos sonhos" e porque nao, também, falar do lançamento do seu novo livro "A Viagem do Elefante", nas livrarias brasileiras desde o início de novembro.

Mas para aqueles que também estao interessados na "Viagem de Saramago", a dica é o blog do autor. Ele andou escrevendo sobre a notícia de ir ao Brasil e a possibilidade do blog fica desatualizado, dos problemas com os seguranças do aeroporto e da sua coletiva de imprensa.

É sobre essa última que eu gostaria de comentar. Saramago escreve:

"Acabamos de sair da conferência de imprensa de São Paulo, a colectiva, como dizem aqui.
Surpreende-me que vários jornalistas me tenham perguntado pela minha condição de blogueiro quando tínhamos atrás o anúncio de uma exposição estupenda, a que é organizada pela Fundação César Manrique no Instituto Tomie Ohtake, com os máximos representantes e patrocinadores, e com a apresentação de um novo livro à vista. Mas a muitos jornalistas interessava-lhes a minha decisão de escrever na “página infinita da Internet”. Será que, aqui, melhor dito, nos assemelhamos todos? É isto o mais parecido com o poder dos cidadãos? Somos mais companheiros quando escrevemos na Internet? Não tenho respostas, apenas constato as perguntas. E gosto de estar escrevendo aqui agora. Não sei se é mais democrático, sei que me sinto igual ao jovem de cabelo alvoroçado e óculos de aro, que com os seus vinte e poucos anos, me questionava. Seguramente para um blog."

Talvez eu também nao tenha a resposta correta, mas a verdade é que me encanta ler suas postagens. Elas misturam a facilidade com que o autor maneja as palavras e ao mesmo tempo, o aproxima dos leitores ao detsilar pedacinhos de si a cada dia... e eu simplesmente, adoro!

You Might Also Like

1 comentários