Sessão pipoca

9:04 AM

Fim de semana com muita sessão pipoca. Assisti, em ordem de preferência:

"Mar Adentro"
Talvez a história de um tetraplégico que luta na Justiça pelo direito de morrer já tenha sido tratada em outros filmes, então o que Mar Andentro traz de novo para ganhar o Oscar de Melhor Filme Extranjeiro e 14 Goyas?

Dirigido por Alejandro Amenábar (Os Outros), o longa não toma partido. Todo o tempo, lembra que não devemos formar juízos de valores e respeitar a opinião e sentimentos do outro. Além de não centrar-se em Ramón Sampedro, personagem de Javier Bardem, mas permitir vislumbrarmos os conflitos de outros personagens como a cunhada Manuela, o sobrinho Javier, as amigas Rosa e Julia, além do irmão de Ramón e de seu pai que sofre em silêncio com a determinação do filho em morrer.


SINOPSE: Ramón Sampedro (Javier Bardem) é um homem que luta para ter o direito de pôr fim à sua própria vida. Na juventude ele sofreu um acidente, que o deixou tetraplégico e preso a uma cama por 28 anos. Lúcido e extremamente inteligente, Ramón decide lutar na justiça pelo direito de decidir sobre sua própria vida, o que lhe gera problemas com a igreja, a sociedade e até mesmo seus familiares.


"A Rainha"
Com esse filme, Helen Mirren garantiu o Oscar de melhor atriz. O longa chama a atenção tanto por tratar de um fato real bem recente, que monopolizou a atenção de milhões de pessoas em todo o globo: a morte da Princesa Diana e a postura da família real britânica, frente o acontecimento. Em "A Rainha" podemos especular sobre as relações de poder e familiares do Palácio de Buckingham.


SINOPSE: Logo após a morte da princesa Diana a rainha Elizabeth II decide manter-se reclusa, juntamente com a família real. É quando o recém-empossado primeiro-ministro britânico tenta reatar os laços entre a realeza e a população. Dirigido por Stephen Frears (Sra. Henderson Apresenta) e com Helen Mirren e James Cromwell no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz.


"A Estranha Perfeita"
Suspense com Halle Berry e Bruce Wills. A história é boa e o suspense é mantido até o final, com uma estratégica que pode desagradar a alguns. O diretor faz uma espécie de loteria de suspeitos. A cada momento, você muda de idéia, abrindo um grande leque de possibilidades para a identidade do assassino.


SINOPSE: Uma repórter decide investigar a possível ligação de um empresário da publicidade com o assassinato de sua amiga. Para tanto ela muda de identidade, buscando um meio de cercá-lo.


"O Código da Vinci"
Não li o livro e nem pretendo ler. Já havia ouvido falar da história e mesmo que o filme conseguia ser pior que o best-seller de Dan Brown. Mesmo assim, resolvi dar uma olhadinha e comprovei tudo que já havia escutado até agora.

SINOPSE: Robert Langdon (Tom Hanks) é um famoso simbologista, que foi convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Langdon precisa decifrar. Em seu trabalho ele conta com a ajuda de Sophie Neveu (Audrey Tautou), criptógrafa da polícia. Porém o que Langdon não esperava era que suas investigações o levassem a uma série de mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci, que indicam a existência de uma sociedade secreta que tem por missão guardar um segredo que já dura mais de 2 mil anos.

You Might Also Like

1 comentários