Diario de Ferias - Roma

8:19 PM

** AVISO: O teclado do computador italiano naum possui acento. Por isso, peço a compreensao dos leitores para fazer um esforço na tentativa de entender os textos.

Mapa turistico na maum, sai sozinha pelo centro de Roma. A principio tudo parecia muito facil, mas a verdade eh que as ruas saum todas muito parecidas, estreitas e com as casas iguais. Alem disso a sinalizaçao naum eh lah essas coisas. Mas como tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus, ao inves de chegar ao Campo di Fiori, como pretendia, acabei encontrando o Castel Sant'Angelo, que para completar estava com uma exposiçao comemorativa e com as entradas gratuitas (normalmente, o bilhete custa em torno de 8 euros).

O Castelo eh maravilhoso. Taum grande que em mais de uma ora caminhando por lah naum devo ter conhecido nem metade. Mesmo assim, Deus me encaminhoun para o que de melhor meus olhos poderiam ver: uma pintura fantastica de uns 3 metros do Arcanjo Miguel. Em italiano: San Michele Arcangelo, uma obra de oleo sobre tela, de Guido Reni (Bologna, 1575-1642). O quadro eh verdadeiramente belissimo. Passei uns quinze minutos sentada no chaum comtemplando. As pessoas deveriam achar que estava louca, mas era impressionante ver a imagem de Miguel. Uma expressao forte, mas ao mesmo tempo serena e angelical. Jah o demonio, sendo sucumbido ao inferno, deixava transparecer toda a sua tensaum atraves das veias dos braços e face exaltados, dilatados. A riqueza de detalhes, as cores, as pinceladas certeiras, o ambiente. Tudo colaboraou para o meu deslumbramento.

Depois consegui me "encontrar" em Roma e cheguei finalmente ao Campo di Fiore. Fui ainda a Piazza Navona, onde fica a embaixada brasileira; ao Pantheon; a Piazza del Parlamento; e a Fontanna Di Trevi. Mas sobre esses eu falo depois.

Depois tambem falo sobre a visita ao Vaticano. Essa, eu fiz hoje (16.05.2007) com o Fabio, e certamente renderah um capitulo completamente a parte, porque pude constatar que o Vaticano naum soh eh tudo aquilo que eu pensava, como eh bem mais do que eu podia imaginar.

You Might Also Like

0 comentários