Bento XVI no Brasil...

10:17 AM


O Papa Bento XVI desembarcou ontem em terras brasileiras. A última vez em que um Sumo Pontífice esteve no Brasil, eu estava prestes a nascer. E até a escolha de Joseph Ratzinger como sucessor de Pedro, dentro da Igreja Católica, sempre havia tido João Paulo II como único Papa. Talvez, por isso, sua partida tenha sido tão comovente. Ele tinha carisma, ninguém pode negar. Tanto, que muitos, até hoje, resistem a Bento XVI. Eu mesma, até o momento em que li sua encíclica sobre o Amor. Com ela, percebi um homem culto e sensível e pude entender a sua escolha para ser o Santo Padre.

Apesar da imensa comoção de brasileiros e estrangeiros no País com a chegada do Papa, muitos jornais estamparam hoje em suas capas, a exemplo da Folha de S. Paulo, manchetes como: "Papa apóia excomunhão de políticos pró-aborto". A imagem de tradicional e retrógado de Bento XVI tem sido difundida amplamente pelos meios de comunicação. Frases suas, são distorcidas e descontextualizadas para reforçar essa idéia. Pergunto-me porquê os meios de comunicação não anunciaram: "Papa faz ode à vida em sua chegada ao Brasil" ou "Papa defende à vida em seu primeiro pronunciamento no Brasil".

Não, a defesa da vida ainda embrionária não é tida como prioridade num mundo que preza mais a tecnologia do que as relações humanas. Que tenta alterar doutrinas de uma Igreja milenar em prol de convicções próprias.

Hoje, o Papa irá encontrar milhares de jovens do Estádio Pacaembu, uma querida amiga irá participar desse momento. Ela como os outros presentes e ainda todos nós, jovens católicos, futuro dessa Igreja, temos uma importante missão e a vinda de Bento XVI irá justamente trazer uma mescla de reflexões fundamentais não apenas à missão evangelizadora nesse extenso território, mas também à busca de soluções para os conflitos e dificuldades que ele vivencia hoje. Por tudo isso, a vinda do Papa não só irá oferecer diretrizes para atuação da Igreja, mas que também irá nos ajudar a estar mais próximos dos ideais e valores cristãos.

You Might Also Like

0 comentários