Júnior vem aí
12:22 PMLogo de manhã as ruas já estavam interditadas. Nem estacionar em locais próximos os carros podiam, porque vai que é um carro bomba. Pode ser que eu não esteja acostumada a ataques terroristas no Brasil e por isso o meu ceticismo, mas quem é mesmo esse terrorista do Itamaraty?
Ok, ok, baby, esse Júnior nunca me agradou, mas vamos aos números: nos cálculos do esquema de segurança montado são 4.000 homens participando entre bombeiros, guardas civis metropolitanos, policiais rodoviários e soldados do Exército. Só de Guarulhos para São Paulo a escolta é de pelo menos 300 policiais. A Polícia Militar de São Paulo também colocará 1.000 homens, 300 veículos --entre carros, motos e veículos pesados--, além de 24 cavalos para cuidar da segurança de Bush. Já a Polícia Civil de São Paulo disponibilizará 300 homens, 50 viaturas, uma delegacia móvel, além de seis atiradores de elite.
Vai sobrar algum policial pra fazer a segurança dos cidadãos de São Paulo????
Há quem diga que essa visita é muito importante para as relações econômicas do Brasil com os EUA...
Alguém acredita mesmo nisso?
Falando sério, as barreiras alfandegárias do etanol brasileiro não vão diminuir só porque Júnior vai pisar em terras brasileiras, não.
Lula já afirmou que não quer tratar, durante a visita do presidente americano, de assuntos relacionados à Venezuela - lê-se, Hugo Chávez.
Mas Júnior só está fazendo essa palhaçada de visitar países latino-americanos por causa do perigo que é o companheiro venezuelano...
Querendo ou não, nesse tour por países latinos de Bush, a figura de Chávez estará onipresente.
1 comentários