Dear

12:43 PM


No domingo, assisti ao filme Dear, Frankie. Sensível, o filme é apaixonante não apenas pela história, mas também pela fina sintonia dos atores. Gerard Bitler, em especial, trouxe ao seu personagem o mistério, a distância e ao mesmo tempo a compaixão nas medidas exatas. Jack McElhone, que interpreta Frankie, um garoto surdo, que quase não fala e que ainda mais por isso, nos derruba com um sorriso ou um olhar de esperança. E não posso deixar de falar na mãe zelosa, personagem de Emily Mortimer.

Dear, Frankie mostra mais uma vez que bons filmes não são feitos com orçamentos milionários e efeitos especiais abusivos, mas com o olhar do diretor, com a interpretação dos autores sobre uma verdadeira história. Aquela que podia acontecer comigo, com você. Aquela que é vivida com pessoas de verdade, que se amam, se odeiam que riem e choram. Porque a magia do cinema é ele próprio.

Ficha Técnica
Elenco: Emily Mortimer, Gerard Butler, Sharon Small, Jack McElhone, Mary Riggans, Sean Brown, Jayd Johnson.
Direção: Shona Auerbach
Gênero: Drama
Distribuidora: Buena Vista
Estréia: 8 de Julho de 2005
Sinopse: Querido Frankie (Dear Frankie) é uma história confortante e por vezes engraçada de um menino de nove anos, chamado Frankie e de sua mãe, Lizzie, que vive na estrada de um lado para outro desde quando é capaz de se lembrar.Com o objetivo de proteger o filho da verdade, Lizzie inventa uma história para satisfazer a curiosidade de Frankie. Com freqüência, ela escreve cartas em nome de um pai fictício que trabalha a bordo de um navio em viagens por terras exóticas.Mas Lizzie logo descobre que o navio do "pai" de seu filho chegará em poucos dias. Agora Lizzie precisa escolher entre contar a verdade a Frankie ou arquitetar um plano desesperado para encontrar o desconhecido perfeito para fazer o papel de pai perfeito.

You Might Also Like

0 comentários