Trash

12:06 PM

Absolutamente a favor das importações e das exportações também, claro. É bom para a economia já diriam os experts. Mas importar cultura é o que há de mais trash hoje.

Quem no Brasil comemora Halloween? Só os cursos de inglês! De uns anos para cá, o pessoal tem forçado a barra e tentado empurrar garganta a dentro essa festa do folclore norte-americano, que como dá para perceber é norte-americano. Por lá, crianças vestem suas fantasias de bruxas e fantasmas e saem pelas casas e ruas em alegre algazarra pedindo doces. Os adultos, embalados nesse clima, vestem suas fantasias também e vão a bailes comemorarem a data.

No sertão do Ceará, hoje, o pessoal está é ouvindo forró, xote, baião e não sabe nem pronunciar Halloween. Então, porque, nós, latino-americanos temos que repetir essa babaquice norte-americana? Já não bastar ouvir música em inglês, ser obrigado a ter diploma do Toefl para arranjar emprego, ter aula de inglês - e ainda poder ser reprovado - no colégio, assistir a filmes americanos, comer no McDonald? Temos ainda que festejar o Dia das Bruxas como se fosse uma comemoração nossa?! Blarg!!!!!

Por favor, não precisamos importar cultura, a nossa já é rica demais. Só falta valorizarmos e deixarmos de lado o pensamento provinciano de que só o que vem de fora é bom. Viva a cultura brasileira!!!!

You Might Also Like

0 comentários