En crisis

9:35 AM

Do latim, crise e do grego, krísis. No aurélio, encontrei 13 significados, dos quais meus preferidos foram:

5. Estado de dúvidas e incertezas: crise religiosa; crise moral.
6. Fase difícil, grave, na evolução das coisas, dos fatos, das idéias: período de crise; crise familiar; crise literária; crise política, crise agrícola.


Sei que ouvir - ou no caso, aqui, ler - essas filosofias sobre a vida são chatas e pouco pertinentes. Falar delas também não é menos maçante. No entanto, é fato que de tempos em tempos nos encontramos em crise. As dúvidas sempre nos acompanham e como não podemos voltar a fita e refazer para ver no que pode dar, temos que morrer e recomeçar todos os dias com uma venda nos olhos, num jogo interminável de cabra cega.

Ontem, pensava em como estava minha vida e como ela estaria completamente diferente se há um ano atrás tivesse feito uma escolha diferente. Um minuto poderia ter alterado o que sou hoje. Isso é assustador, mortificador.

Só espero que essa crise passe logo, porque a vida não pára e continuamente está a me apresentar novas oportunidades e pedindo novas escolhas. Não posso deter-me no que poderia ter sido, mas tenho que fazer acontecer agora.

You Might Also Like

1 comentários