Resenha XX

11:33 AM


Realismo mágico e aventura. A cada novo livro, a chilena Isabel Allende consegue utilizar esses dois ingredientes com maestria. Em “La ciudad de las bestias”, a autora nos apresenta Alexander Cold, um adolescente americano de 15 anos, que parte ao Amazonas com sua avó, a jornalista Kate Cold, em busca de uma besta gigante que tem assustado os moradores do local. Lá, Alexander conhece a brasileira Nadia Santos, garota de 13 anos que se converte em sua melhor amiga e companheira nessa aventura que empreendem num mundo desconhecido, cheio de magia.

Os garotos conhecem um poderoso chama indígena, visitam a Cidade das Bestas, e tornam-se amigos do “povo da neblina”, uma tribu indígena que tem o poder de tornar-se invisível e assim, tem se mantido a milhares de anos longe dos homens brancos e mantido suas traduções.

“La ciudad de las bestias” é o primeiro livro de uma trilogía. O segundo é “El Reino del Dragón de Oro”, o qual já falamos aqui.

Trecho escolhido:

“Aos pés do tepui, percebeu que a vida estava cheia de surpresas. Antes, não acreditava no destino, parecia-lhe um conceito fatalista, acreditava que cada um era livre para viver como quisesse e ele estava decidido a fazer algo bom da sua, a triunfar e ser feliz. Agora, tudo isso parecia absurdo. Já não podia confiar somente na razão, tinha encontrado o território incerto dos sonhos, da intuição e da magia. Existia um destino e às vezes teria que se lançar à aventura e sair improvisando de qualquer jeito, tal como havia feito quando sua avó lhe lançou à água aos quatro anos e teve que aprender a nadar. Não tinha mais remédio que mergulhar nos mistérios ao seu redor”. (Pág. 188 - Tradução minha)

****************

Dados técnicos:
Título: La ciudad de las bestias
Autora: Isabel Allende
Editora: Areté
Ano da publicação: 2002
ISBN: 84-01-34166-3
299 páginas

You Might Also Like

0 comentários