Sabotadores da dieta

9:00 AM


BOLACHA CREAM CRACKER 
Esse tipo de bolacha é carente de vitaminas e fibras. Além disso, cinco unidades equivalem ao valor energético de duas fatias de pão deforma integral, que têm mais fibras, menos gorduras, e saciam a fome. 
DOCES DIETÉTICOS 
Muitas vezes para compensar a falta do açúcar e manter o sabor, os fabricantes acrescentam grandes quantidades de gordura nas receitas.
REFRIGERANTE ZERO 
Refrigerantes com zero caloria têm cafeína em excesso, que inibe a absorção de cálcio e ferro, essenciais para o organismo. Outra desvantagem são os adoçantes artificiais, responsáveis pela retenção de líquidos e pelo aumento da pressão sanguínea. 
QUEIJO BRANCO 
Assim como os amarelos, o queijo branco tem muito sódio e gorduras saturadas, que fazem mal ao coração e provocam inchaço. Prefira ricota ou cottage. 
GRANOLA 
Ela não é tão saudável como parece. A granola é calórica, pois normalmente é preparada com um melado de açúcar mascavo. Em uma porção há 192 calorias, em média. 
BARRA DE CEREAL 
Elas são práticas para levar na bolsa mas algumas são mais calóricas do que um tablete de chocolate e escondem óleos hidrogenados, gordura e açúcar. Por isso, prefira aquelas com, no máximo, 120 calorias, e que sejam preparadas com sementes de gergelim e de linhaça. 
SOPAS DE PACOTE 
Ainda que fácil de fazer e pouco calórica – com cerca de 80 calorias por porção – esse tipo de produto é pobre em nutrientes, não mata a fome e ainda possui uma quantidade excessiva de sódio. 
MOLHOS PARA SALADA 
Todo mundo sabe que comer salada é ótimo para a saúde e se consumida como entrada das refeições ajuda a controlar o apetite e a ingerir menos comida. Mas atenção, cuidado com os molhos industrializados! Eles levam ingredientes supercalóricos como óleos, queijos e creme de leite e “engordam” a saladinha.



** O texto foi baseado em artigo da Marie Claire

You Might Also Like

0 comentários