Restaurante Rei dos Mares

5:00 PM

Para começar o ano bem, fui com minha família no Rei dos Mares para o almoço. O local já é, com certeza, o meu queridinho quando se trata de comer peixe. Apesar de sermos uma cidade litorânea, sempre senti falta de um bom restaurante de peixe, desses que eu recomendaria quando alguém viesse e perguntasse por um local.

Essa deve ter sido a minha quinta ou sexta vez no restaurante, contando as duas localizações (rua Barão de Aracati e rua Silva Jatahy). Em ambas, a qualidade e o profissionalismo são indiscutíveis, mas tenho uma quedinha maior pelo primeiro restaurante que fica no São João do Tauape. Deve ser o grande pé de castanhola na calçada...


Mas falando do que interessa... O Rei dos Mares tem um cardápio com receitas variadas e nomes criativos. A especialidade, claro, são peixes e frutos do mar, mas você também encontra carne. Falando em cardápio, ele é todo escrito à mão, numa espécie de caderninho (um charme!).

Para começar os trabalhos, sempre peço uma Concha do Rei, a entrada especialidade da casa, não tem sua receita revelada, mas é um creme que lembra um vatapá com cebola, catupiry, parmesão, mussarela, mostarda e pimenta calabresa, além de alguns camarões. Tudo servido dentro de uma concha!



Os pratos apesar de serem para duas pessoas, servem três sem problemas. Entre os meus preferidos do cardápio estão o Diário do Nordeste e o M.Dias Branco. Mas hoje, provei a Peixada Benfica, que vem acompanhada com arroz branco e pirão delícia!).



SERVIÇO

Rei dos Mares 1: Esquina entre as ruas Barão de Aracati  e Pinho Pessoa - São João do Tauape. Telefone: (85) 9969.5267.
Rei dos Mares 2: Esquina entre as ruas Visconde de Mauá e Silva Jatahy.

You Might Also Like

0 comentários